Campo Florido: Homem é flagrado dirigindo bêbado, tenta resistir à prisão e se dá mal
Durante uma operação policial realizada na madrugada da última quarta-feira (11) na cidade de Campo Florido, a Polícia Militar prendeu um homem por embriaguez ao volante.
As autoridades policiais estavam nas proximidades de uma casa noturna, quando avistaram um veículo saindo em alta velocidade, arrancando de forma brusca, o que gerou uma suspeita. Foi iniciado um acompanhamento do veículo, emitindo sinais sonoros e luminosos para que o condutor pudesse ser abordado, mas as ordens não foram obedecidas, sendo necessário o pareamento da viatura com o automóvel envolvido.
Os militares ordenaram que o motorista ficasse em posição de busca pessoal, no entanto, ele demonstrou insatisfação e resistiu. Ao longo da averiguação, foi possível constatar que ele possuía sinais claríssimos de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa, andar cambaleante e olhos vermelhos. Diante disso, o autor recebeu voz de prisão, e mesmo assim, continuou resistindo. Enquanto os policiais algemavam o rapaz, ele devolvia com golpes de soco e chute, o que acabou obrigando as autoridades a usarem um meio de imobilização mais forte, atingindo-o com um disparo de choque.
Após a contenção e pesquisa no sistema informativo, os PMs descobriram que o autor não possuía carteira de habilitação e os documentos do veículo estavam atrasados. Ele foi levado para a realização de exames médicos e em seguida, para a Delegacia do município, onde aguarda os próximos trâmites junto à Justiça.