Servidor público é ameaçado de morte por paciente do CAPS

A Polícia Militar foi acionada a comparecer em um estabelecimento na Rua Itapagipe, onde o funcionário público L.J.A., de 60 anos, teria sido ameaçado por um homem de iniciais R.M., de 41 anos, na manhã da última quarta-feira (9).

A vítima relatou aos militares que estava em seu local de trabalho, no CAPS, e ao passar instruções ao suspeito, este ficou insatisfeito e passou a lhe ameaçar verbalmente dizendo que ‘se fosse preso, iria matar a vítima’.

Segundo o funcionário público, R.M. estava de posse de uma faca de mesa no bolso da calça. Apesar de não ter feito menção de usar, a vítima pretende fazer uma representação formal contra o paciente que o ameaçou.

Ele contou ainda que o suspeito é paciente do CAPS e não cumpre as regras da instituição causando alguns transtornos, conforme também ressalta uma assistente social que atua no local.

Diante dos fatos, R.A. foi suspenso das atividades no CAPS por uma semana e assumiu o compromisso de comparecer perante o Juizado Especial Criminal para as demais medidas legais.

Reportagem: Samir Alouan

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: