Seis recuperandos da APAC Masculina concluem o Curso Superior

Noite de formatura na APAC Masculina no último dia 16 de novembro. Seis recuperandos receberam o diploma de curso superior: Alex Barbosa – Empreendedorismo; Luan Maciel – Serviços Jurídicos; Rafael Pedroso – Empreendedorismo; Sebastião de Paula – Empreendedorismo; Wendel Rodovalho – Empreendedorismo e Alexandre Silva – Logística. Eles fizeram o curso superior na modalidade EAD (Educação à Distância).

A solenidade de entrega dos diplomas, contou a com a participação do presidente da APACs, pastor Natanael, da gerente-geral, Paula Queiroz, a diretora da Escola Estadual Maestro Josino de Oliveira, Marielsa Ferreira Silva, a especialista de Educação básica, Camila de Souza Nogueira, a coordenadora Pedagógica da APAC, Inayara Menezes e pelos familiares dos formandos. A paraninfa da turma foi a professora de Língua Portuguesa, Ana Maria de Lima Azevedo.

As APACs de Frutal provêm a educação formal aos recuperandos, recuperandas e educandos, como um direito do cidadão privado de liberdade ao ensino formal. Trata-se de um dos princípios que norteiam a ressocialização.

Segundo a gerente-geral das APACs, Paula Queiroz, a cada cidadão ressocializado, acredita-se que a educação tenha cumprido seu papel de instrumento de transformação e que mais um passo tenha sido dado em direção à obtenção da Justiça Social.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação