Mulher invade terreiro de umbanda e agride médium em Planura

Uma mulher de 44 anos invadiu uma “gira” num terreiro de umbanda, portando uma faca, e o caso terminou em ocorrência policial em Planura. De acordo com as vítimas, de 26 e 21 anos, a mulher chegou ao local por volta das 22h30, portando uma faca, alterada, gritando e empurrando a todos.

Um médium que estava na gira da umbanda passou a ser sacudido pela autora, que gritava que não havia nenhuma “entidade descida nele” e que “provaria a todos”. Uma jovem de 26 anos, vendo a cena, passou a segurar o braço da autora e, sem sucesso, também a puxou pelo cabelo para que ela cessasse a agressão.

Outros presentes auxiliaram na retirada da autora do local e, durante todo o tempo em que permaneceu pelo local, a autora gritava palavras de discriminação contra a religião das vítimas, além de tentar desmoralizar os praticantes do culto.

Após isso a autora saiu do local antes da chegada da Polícia Militar. A autora foi identificada e, apesar dos rastreamentos, não foi localizada. O caso segue para outras providências.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação