Mulher é morta durante comemoração do resultado das eleições em Santa Vitória

Uma mulher foi morta durante comemorações do resultado das eleições para presidente entre a madrugada de domingo e a manhã de ontem (31) em Santa Vitória (MG), na região do Triângulo Mineiro.

A jovem Ana Carolina Souza e Silva, de 27 anos, morreu após ser baleada na noite de domingo em uma pizzaria, no Centro. Ela foi atingida por disparos da Polícia Militar (PM), depois de apontar uma arma de brinquedo para os militares.

Testemunhas contaram que ela estava com uma arma de brinquedo que a filha tinha levado para a pizzaria. A PM afirma que Ana sacou a arma e apontou para eles e, por isso, os militares atiraram.

Segundo a mãe de Ana, a filha estava em uma comemoração da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, junto a um grupo de pessoas. Em um determinado momento, Ana levou a filha de 10 anos ao banheiro e, depois, foi comprar salgado. Neste momento, os policiais abordaram ela.

Já de acordo com a PM, eles receberam uma denúncia de que uma mulher estava armada no meio da população, na Praça Francisco dos Reis Goulart.

A equipe foi até o local e a abordou. Porém, Ana “desobedeceu a ordem dos militares” de colocar as mãos para o alto. A PM também afirma que ela pegou a arma e apontou para os militares.

A polícia disse que “diante injusta e iminente agressão, efetuaram disparos de arma de fogo para defesa própria e de terceiros”. Após ser atingida, a mulher foi levada ao Hospital Municipal de Santa Vitória, mas não resistiu. Depois, foi confirmado que se tratava de uma arma de brinquedo. Ela tinha outras passagens pela polícia.

“A PMMG esclarece, ainda, que foram tomadas as providências de Polícia Judiciária Militar para apuração da ação policial e encaminhamento à Justiça Militar de Minas Gerais”, finalizou a nota.

Em nota, a Polícia Civil confirmou que os policiais militares envolvidos foram conduzidos ao Batalhão da Polícia Militar para as providências cabíveis. Até o momento, não houve conduzidos à delegacia da Polícia Civil.

Fonte: G1/Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação