Sob efeito de droga e álcool, motorista tenta fuga espetacular da PM
Perseguição digna de filmes cinematográficos. Assim podemos resumir uma ocorrência em que um motorista, sem CNH, sob efeito de cocaína e álcool, tentou escapar da abordagem policial na estrada do Chatão. Em determinado momento o homem superou velocidades de 160 km/H, fez zigue e zague, colocou em risco ele e outros dois passageiros, quase bateu de frente com um caminhão canavieiro e, mesmo depois de dois disparos feitos pela PM – com um deles atingindo o para-choques – só foi desistir de fugir quando bateu o carro em uma curva de nível.
E tudo isso porque, segundo o motorista, estava sob efeito da droga e do álcool e que até teria pensado em parar de fugir, porém, o dono do carro – que era passageiro – insistia para ele continuar a fuga já que seria penalizado por entregar a direção para o homem que estava totalmente sob efeito de entorpecentes.
No carro os militares encontraram latas de cerveja ainda geladas e uma porção de cocaína, que teria sido comprada em Frutal por R$50 pelo motorista do carro. Dos três ocupantes, o motorista e o passageiro proprietário do carro foram detidos e levados para a Delegacia. Uma mulher que estava no banco de trás foi liberada por não ter cometido nenhum ilícito.
O caso segue para outros desdobramentos judiciais.