Homem é preso com mais de 5 toneladas de maconha na rodovia MG 255

Na manhã desta quinta-feira (20), durante uma operação de trânsito rodoviário na MG 255, a Polícia deu sinal de parada para um caminhão VW 24.220 EURO3 WORKER, que trafegava no sentido Iturama (MG) a Frutal. O motorista era um homem de 40 anos de idade e apresentou todos os documentos pessoais e também do veículo regularizados, inclusive as notas fiscais da carga que ele transportava.

O motorista relatou aos militares que estava com o caminhão cheio de placas de gesso e que vinha da cidade de Costa Rica (MS), até chegar em seu destino, a cidade de Uberlândia (MG). Ao ser questionado sobre o trajeto, demonstrou nervosismo e incômodo. A Polícia começou a suspeitar do indivíduo, já que havia um odor similar à maconha.

Após uma vistoria na cabine, foram encontrados 15 mil reais em notas de 50. No compartimento de carga, os policiais localizaram o gesso embalado por paletes, porém, ficaram desconfiados. Assim que removeram as placas que envolviam os produtos, avistaram sacos plásticos que armazenavam aproximadamente 5 toneladas e meia de maconha.

O motorista acabou confessando que o dinheiro encontrado era um pagamento referente ao transporte da droga, e juntamente recebeu um celular com diversos contatos, onde encontraria um indivíduo no posto de gasolina em Uberlândia. Além disso, alegou não saber a quantidade de substância e também que havia sido induzido por uma pessoa desconhecida.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante, tendo a carga e as drogas apreendidas e o caminhão entregue ao pátio do guincho.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: