Escola Municipal Necime Lopes recebe a visita do Projeto Música na Praça
Um grande filósofo certa vez disse: “Sem a música a vida seria um erro”. Se ela seria um erro jamais saberemos, mas, com certeza, ela seria bem mais sem graça. Já que a música deixa a nossa vida melhor, pois as canções têm o poder de nos tirar da fossa, de nos fazer dançar e nos divertir e de marcar momentos felizes da nossa vida.
Além disso, a música pode ser uma importante ferramenta pedagógica e de inclusão. Pensando nisso, quatro escolas públicas de Frutal receberam diversos artistas frutalenses que falaram com as crianças sobre a importância da música em nossas vidas, em um projeto desenvolvido pelo Instituto Maçônico de Esporte e Cultura – IMEC, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Cultura, Lazer, Esportes, Turismo e Inclusão.
A Escola Municipal Necime Lopes foi uma das instituições contempladas com o projeto. Os alunos do 5º ano tiveram a oportunidade de conversar com o maestro, Marcos Farias, regente da Banda Major Lara, o músico Walter Brasil, o ator Rodolfo Mendonça, o professor José Luiz de Paula e a secretária de cultura, Edimar Reis.
Durante o bate-papo, as crianças puderam compreender um pouco mais sobre os desafios e as delícias de se trabalhar com música em um país que ainda não valoriza os artistas como deveria e nem a arte de uma maneira geral.