Rede de atendimento à violência é debatida com os municípios da microrregião

Profissionais da saúde que atuam nos 11 municípios da microrregião e os que fazem parte rede de atendimento à violência em Frutal como as Unidades de Saúde, hospital, CREAS, CRAS entre outros órgãos, participaram de uma capacitação realizada recentemente na Secretaria de Desenvolvimento, Parceria e Inovação (Yara Lins).

Para isso, foi convidada a Responsável Técnica de causas externas da Superintendência Regional de Saúde de Uberaba, Edinel de Ávila, que no período da manhã orientou os participantes quanto à Resolução 7732 da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que disponibiliza recursos financeiros para que os municípios desenvolvam ações de prevenção e plano de enfretamento à violência contra a criança, adolescente, mulher e idoso.

“Embora vários municípios possuam a rede enfrentamento, ela precisa ser atualizada, melhor desenhada e divulgada junto à população, nosso apoio técnico é para que esta rede seja desempenhada da melhor forma possível para atender as demandas necessárias”, destacou a técnica.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Catarina Silva Oliveira Clemente, Frutal já possui a rede de atendimento à violência. “Toda atualização é bem-vinda e a participação da técnica foi importante. No período da tarde, ela procurou falar sobre a estrutura, o fluxograma e o encaminhamento das vítimas de violência para uma Unidade de Saúde ou para o Hospital Frei Gabriel que é porta de entrada e já possui uma estrutura montada para os casos mais graves”, explicou.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: