Prefeito vai a Câmara defender projeto que cria atuarquia para assumir hospital municipal

O prefeito Bruno Augusto foi até à Tribuna da Câmara de Frutal na noite de ontem para defender a aprovação do Projeto de Lei que cria uma nova autarquia para assumir a gestão do  Hospital Frei Gabriel no município. O projeto prevê a criação de cargos e uma estrutura de funcionamento atrelada à Prefeitura Municipal, que passaria a assumir o comando da gestão do hospital.

A versão final do projeto foi protocolada na Câmara no início de setembro, sendo que cabe ao Poder Legislativo a discussão e até sugestão de emendas na proposta apresentada pela Prefeitura. Enquanto o projeto não vai a votação, a gestão do hospital continua a cargo da Organização em Saúde Medlife, atual gestora do hospital.

Segundo apurações do Blog do Portari, caso o projeto seja aprovado pelos vereadores, a Prefeitura deverá nomear a diretoria dessa autarquia municipal e, só então, notificar a Medlife do rompimento do contrato, o que deve ser feito com um prazo mínimo de 60 dias de antecedência de acordo com o atual acordo assinado entre as partes.

A ida de Bruno ao plenário da Câmara se deu para defender o projeto e apontar a necessidade do município reassumir a gestão do hospital, já que há críticas constantes da população quanto ao atendimento no local.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: