Edivalder solicita lombada eletrônica em frente ao povoado de Pradolândia

Por unanimidade, na reunião do dia 26, foi aprovada uma representação de autoria do vereador Edivalder Cheiroso destinada ao presidente da empresa Triunfo Concebra, que é a empresa concessionária que administra a BR 153.

Ele também pediu que seja destinada a representação à diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e ao deputado José Vitor, solicitando esforços de todos eles para instalar lombadas eletrônicas no KM 220 da BR 153, em frente ao povoado de Pradolândia, com a finalidade de diminuir a velocidade dos veículos e evitar acidentes.

Conforme frisou, trata-se de um trecho de alto risco que necessita de ações a fim de garantir segurança aos usuários. Para Edivalder, a instalação de lombadas eletrônicas poderá salvar vidas, visto que já ocorreram vários acidentes naquelas imediações.

Cheiroso acrescentou ainda que a colocação de uma travessia urbana também poderá garantir mais segurança aos pedestres, uma vez que é intensa a movimentação de caminhões, carros e carretas próximos a Pradolândia.

“A instalação dos redutores irá diminuir de forma significativa a quantidade de acidentes, pois são equipamentos que contribuem para a mudança de comportamento dos motoristas em geral no tráfego rodoviário, indicando a velocidade obrigatória no local e mostrando ao condutor do veículo a velocidade registrada” defendeu Edivalder.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: