Começam as aulas do curso de técnico em enfermagem em Frutal

O auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Parcerias e Inovação estava lotado na noite de segunda-feira, pessoas das mais variadas idades aguardavam com ansiedade a primeira aula do curso de técnico em enfermagem oferecido gratuitamente pelo Senac e pela Prefeitura de Frutal.

O curso tem carga horária de 1600 horas e deve durar pelo menos dois anos. A intenção é que ao final das aulas pelo menos 60 novos profissionais estejam aptos e habilitados para atuarem como técnicos em enfermagem. Profissão que vem ganhando cada vez mais prestígio e cujo piso salarial em Minas Gerais é de cerca de 3 mil reais por uma carga horária de 6 horas por dia.

O primeiro dia das aulas serviu mais para apresentar o curso aos alunos que estudarão tanto conceitos basilares da enfermagem como as técnicas mais modernas e atuais. Além disso, cada aluno passará por 400 horas de estágio que deve ocorrer nas Unidades da Saúde da Família da cidade e no Hospital Frei Gabriel.

O curso e totalmente gratuito e vai ser realizado de segunda a sexta no período noturno na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Parcerias e Inovação. O prefeito Bruno Augusto esteve na solenidade de abertura do curso e pediu para que os alunos agarrem essa oportunidade única. “Sabemos que esse curso tem o poder de mudar vidas e por isso foram selecionadas pessoas que realmente não tinham condições financeiras de pagar por essas aulas”.

O prefeito ainda disse que novos cursos profissionalizantes devem ser realizados em Frutal no ano que vem. De acordo com a direção da Senac, para 2023 a nossa cidade poderá receber os cursos de cuidador de idosos, assistente financeiro e assistente de recursos humanos.

A vendedora Rita de Cássia foi uma das 60 pessoas selecionadas para frequentar o curso e disse que sonha em concluir os estudos para trabalhar na área oncológica. “Meu sonho é ajudar as pessoas a vencerem a batalha contra o câncer. A enfermagem é minha vida, já tinha começado um curso de enfermeira padrão, mas tive que abandoná-lo. Agora, vou agarrar com unhas e dentes a chance de fazer esse curso que é totalmente gratuito”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: