Tiro de Guerra de Frutal completa 44 anos de fundação

Desde a sua fundação nos idos de 1978, o Tiro de Guerra de Frutal formou mais de dois mil atiradores, 564 cabos e contribuiu com diversas ações sociais e filantrópicas não só na nossa cidade, mas em toda a região ao longo das suas mais de quatro décadas de história.

Por aqui, passaram 17 instrutores que foram os responsáveis pela formação militar, moral e intelectual de milhares de jovens. Mais do que formar militares hábeis e destemidos, a preocupação do Tiro de Guerra de Frutal sempre foi formar cidadãos conscientes e preocupados em servir e ajudar o próximo.

Diversas atividades estão sendo promovidas para celebrar os 44 anos do TG 11-009 como, por exemplo, uma exposição de fotos antigas que estão expostas na própria sede da entidade. Além disso, está sendo criado um grupo de veteranos para reunir antigos atiradores e velhos amigos da caserna.

No último sábado, dando continuidade as comemorações de aniversário foi realizada uma solenidade que contou com a turma atual de atiradores e também com alguns integrantes da velha guarda do TG.

Além disso, o comandante do Tiro de Guerra de Frutal, Marcos Vinícius Rezende, aproveitou a oportunidade para homenagear alguns empresários e diretores de instituições locais que receberam a alcunha de “Amigos do Tiro de Guerra”. “São pessoas que estão sempre dispostas a ajudar e a contribuir com a nossa instituição, então nada mais justo do que prestarmos essa pequena homenagem a eles”.

Ainda durante o evento do último sábado ocorreu uma apresentação com a Banda Major Lara, logo em seguida aconteceu um almoço de confraternização entre os integrantes do Tiro de Guerra que contou com a apresentação musical da Banda The Six.

O vice-prefeito, Jerry da Silva, que é veterano do Tiro de Guerra de Frutal fez questão de comparecer ao evento e disse que foi uma honra ter servido na turma de 1999. “O Tiro de Guerra só ensina coisas boas, ajuda a formar pessoas solidárias, contribui para que a pessoa entenda o valor da pátria. Por isso, tudo que estiver ao alcance da nossa administração para ajudar essa valorosa instituição iremos fazer e ajudar o TG a continuar desenvolvendo esse belo trabalho em nosso município”, conclui Jerry.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: