Prefeitura irá ceder assistente social e ajudar AVCC a reformar a sede da entidade

A Associação de Voluntários para Combate ao Câncer de Frutal é uma entidade filantrópica que tem por finalidade combater o câncer através da divulgação de informações que possam ajudar os moradores da nossa cidade a se prevenirem contra essa doença.

Além disso, a AVCC leva as pessoas que estão com câncer um pouco de conforto, atenção e ainda fornece os medicamentos necessários para o tratamento. E em alguns casos a instituição até mesmo entrega cestas básicas para auxiliar na alimentação dos enfermos.

Apesar do belo trabalho desenvolvido pela entidade, a AVCC não recebe nenhum tipo de subvenção ou verba governamental. O dinheiro utilizado tanto na compra de remédios como para a aquisição de alimentos vem de doações de empresas locais ou de ações promovidas pela associação.

Por isso, o prefeito Bruno Augusto se reuniu com membros da entidade para ouvir sobre as demandas da instituição que há décadas presta um importante serviço social e de saúde pública para a comunidade frutalense.

O primeiro pedido feito pelos integrantes da AVCC foi para que a Prefeitura ceda um profissional da assistência social para que ele faça uma visita aos pacientes que enfrentam o câncer e são atendidos pela entidade.

Além disso, o presidente da instituição, Reinério do Carmo Leonel, pediu que a Prefeitura ajude a realizar uma reforma na sede da AVCC, que fica ao lado da Secretaria de Assistência Social, e já não dispõe de espaço suficiente para que os voluntários consigam trabalhar no prédio. “Quando precisamos usar a nossa cozinha para fazermos algum tipo de comida para vendermos em algum evento, a situação fica bastante difícil. Já que é bastante complicado trabalhar em um espaço tão reduzido”.

O prefeito Bruno ficou sensibilizado com os pedidos e já autorizou que uma assistente social seja cedida, temporariamente, para entidade, além disso, Bruno se comprometeu tanto a ajudar na reforma da sede como também se dispôs que a Prefeitura pague o aluguel de uma nova sede para AVCC.

 “Quem vai decidir se haverá a reforma ou aluguel de um novo espaço serão eles. Também pedi para que eles procurem auxílio jurídico para que a AVCC comece a receber subvenções municipais. É muito importante que o município ajude quem faz a diferença na vida dos frutalenses”, concluiu o chefe do Executivo Municipal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: