Polícia Civil faz doação de bicicletas sem identificação para a Guarda Mirim

A Guarda Mirim de Frutal recebeu 16 bicicletas da Polícia Civil, na manhã de quinta-feira (28). A decisão partiu do delegado regional Fabrício Oliveira Altemar, titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil.

Tratam-se de bicicletas apreendidas, mas que por motivo de não terem identificação e, consequentemente, impossibilitar a localização do proprietário, foi feito este procedimento a fim de beneficiar os jovens.

De acordo com a legislação, veículo apreendido e removido e não reclamado por seu proprietário dentro do prazo de 60 dias – a partir do recolhimento – será avaliado e levado a leilão, preferencialmente por meio eletrônico.

Porém, as bicicletas não foram a leilão porque o Estado de Minas Gerais não dispõe de logística para organizar tal tipo de evento. Para que possam voltar a circular, a maioria necessita de manutenção.

Por falta de identificação e estar apreendida no pátio da Delegacia há mais de 90 dias, estes veículos têm acarretado transtornos como facilitar o criadouro de mosquito da dengue e outros animais peçonhentos, tornando o local insalubre.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: