MP apura denúncias contra servidor do Departamento de Proteção Animal

O Ministério Público de Minas Gerais, com apoio da Polícia Civil, cumpriu ontem mandados de busca e apreensão no Departamento de Bem Estar Animal do município de Frutal. Segundo informações, a operação contou com a presença de dois promotores e resultou na apreensão de computadores que pertencem ao Departamento para averiguação de possíveis irregularidades que estão ocorrendo na atuação de um dos servidores públicos lotados no Departamento.

Informações que chegaram ao Blog do Portari apontam que denúncias foram feitas por uma Organização Não-Governamental e, nesse sentido, os materiais apreendidos devem ser periciados para averiguação das possíveis irregularidades denunciadas.

Além da entidade, memorandos internos também apontavam para possíveis problemas internos envolvendo um servidor público, o que também faz parte da investigação.

O Blog do Portari entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Frutal que, em nota, reforçou seu compromisso em colaborar com as investigações para que as possíveis irregularidades adotadas pelo servidor possam ser apuradas. Confira a nota:

NOTA À IMPRENSA

Sobre a operação de busca e apreensão realizada pelo Ministério Público, Polícia Civil e Polícia do Meio Ambiente no Departamento de Bem-Estar Animal e no Centro de Controle de Zoonoses, a Prefeitura de Frutal informa que acompanhou de perto toda a diligência e desde o início cooperou com os órgãos competentes.

É importante salientar que se trata de uma investigação que não envolve a Administração Pública, mas sim única e exclusivamente um servidor municipal. Tanto que a Prefeitura de Frutal nem sequer foi intimada ou informada sobre o caso pelos órgãos competentes. Ou seja, é importante enfatizar que nesse caso específico a Prefeitura não é o alvo das investigações, quem está sendo investigado é apenas o servidor público que terá as suas ações apuradas tanto pelo Ministério Público como pela Polícia Civil.

Mesmo não estando diretamente ligada ao caso, a Prefeitura de Frutal reafirma o seu compromisso de continuar cooperando com o Ministério Público e com as Polícias Civil e Militar no que for necessário, acreditando na lisura e no trabalho sério e competente desses órgãos que são fundamentais para o bom funcionamento do Estado Democrático de Direito.

Além disso, é importante enfatizar que nunca na história do município a causa animal recebeu tanta atenção por parte da Administração Municipal. Esse cuidado pode ser medido através de diversas ações como, por exemplo, a contratação de mais veterinários, a aquisição de equipamentos e veículos novos e também no aumento do número de castrações de animais, em média são castrados 40 animais todas as semanas.

Por último, a Prefeitura de Frutal ressalta que se qualquer irregularidade ou crime for constatado durante a investigação realizada pelos órgãos competentes que, imediatamente, tomará as medidas judiciais cabíveis para punir os envolvidos no caso.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: