Autores furtam carro e objetos após arrombarem casa próximo ao Lago

Dois autores de 18 e 20 anos furtaram um Fiat Uno Way 1.0 de placas HNV-6405, seis quilos de carne, uma TV de 49 polegadas, e ainda controles remotos de uma residência na rua São Francisco de Sales, nas imediações do Parque dos Lagos. De acordo com a vítima, saiu de casa por volta das 14h e, pouco depois, os autores pularam o muro dos fundos – que faz divisa com uma casa abandonada – e conseguiram entrar em seu imóvel.

Uma janela tipo veneziana de um dos quartos foi arrombada e, posteriormente, portas foram arrebentadas pelos ladrões que reviraram todo o imóvel. Após se apoderarem do material, encontraram as chaves do carro no interior da residência e o utilizaram para levar os produtos do crime juntamente com o carro.

Câmera de monitoramento flagrou o veículo sendo retirado da garagem por volta das 14h58 e, graças a filmagens no percurso seguido pela dupla, os militares conseguiram identificar os autores e iniciaram rastreamentos em busca deles. Um deles foi encontrado na rua Longuinhos Batista de Queiroz, próximo a uma boca de tráfico de drogas.

Já o segundo envolvido foi abordado e detido na área central de Frutal enquanto trabalhava na coleta de lixo. Ambos negaram a autoria do crime, mesmo confrontado com suas imagens. Na casa de um dos autores foi localizada uma camiseta idêntica a usada no momento do furto e o homem chegou a reconhecer que realmente era ele nas imagens nas imediações da cena do crime. No entanto, resolveu permanecer em silêncio e não indicou onde os materiais furtados foram escondidos.

Os dois autores foram presos e conduzidos para Delegacia para demais providências.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: