Criança é atingida por escorpião em Frutal

Uma criança de 5 anos foi vítima de picada de escorpião por volta das 13h30 de ontem, dia 2 de agosto, no bairro Jardim Brasil, em Frutal. A família acionou o Corpo de Bombeiros para que pudessem levar a criança para atendimentos hospitalares, já que a picada desse tipo de animal necessita de soro específico para neutralizar o veneno e evitar danos à saúde.

Nesse período do ano é comum haver aumento no número de casos de picadas de escorpião. Isso porque é nessa época do ano que esse aracnídeo se reproduz, fazendo com que saiam de seus esconderijos com mais frequência, resultando num aumento de casos em que pessoas e animais são atingidos por suas picadas.

O escorpião normalmente se esconde em entulhos, tijolos, vegetações como madeiras e folhas. Por isso, é importante manter jardins e quintais sempre limpos e livres de possíveis abrigos para esses animais. Além disso, ralos abertos, pias destampadas, portas mal lavadas e buracos em paredes e forros são pontos de possíveis entradas de escorpião em residências.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: