Projeto Campo Seguro em Itapagipe

O comandante do 3º Pel PMMG de Itapagipe Tenente Leonel Gonçalves dos Santos informou que o município de Itapagipe já possui 11 grupos ativos do Projeto Campo Seguro, em diversas regiões rurais.

Os grupos são orientados e capacitados em reuniões de implantação e passam a adotar novas atitudes mediante as informações recebidas da Polícia Militar.

Os integrantes atuam como verdadeiras câmeras vivas e sabem a forma correta de se comportar diante de atitudes suspeitas de pessoas ou veículos, tomam providências como anotar placas e características passando nos grupos de whatsapp do projeto e também para a Polícia Militar.

De posse das informações precisas, a PM tem condições de se deslocar rapidamente para promover abordagens ou averiguação dos dados informados.

O comandante disse que o objetivo é ampliar essa rede criando novos grupos do Projeto Campo Seguro. “Qualquer morador do município de Itapagipe que queira receber essa reunião em sua região para implantar o projeto basta nos procurar, falar comigo ou Sargento Roberto. Temos tido grandes resultados a partir desse projeto para diminuir os riscos dos moradores dessas regiões serem vítimas de furtos ou roubos. Demonstrando interesse, vamos deslocar, cadastrar os moradores e criar mais um laço. Temos 11 grupos e queremos fechar todos os 22 setores estratégicos do município”, explicou.

Nos locais onde é implantado o projeto são instaladas placas indicando que a região é monitorada inibindo a ação de criminosos.

Fonte: Itanews FM

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: