Pescador de Abadia dos Dourados é detido com pescado abaixo do tamanho permitido

Durante uma fiscalização na via de acesso ao povoado de Vila Barroso (Xatão), a Polícia de Meio Ambiente abordou o pescador profissional Sandro Morete da Fonseca, de 50 anos, residente em Abadia dos Dourados, constatando o transporte de 97 quilos de pescado com tamanho inferior ao permitido.

Foram 94 quilos da espécie “pintado”, com tamanho inferior a 90 centímetros, 1,5 kg de “piapara” (inferior a 40 cm) e 1,5 kg de “barbado” (menor que 50 cm).

O autor informou que realiza a pesca no reservatório da Usina Hidroelétrica de Marimbondo e depois faz o transporte para Uberlândia, onde os comercializa.

Diante disso, foi lavrado um auto de infração no valor de 250 UFEMG (Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais), acrescido de 5 UFEMF por quilo de pescado (o que dá um valor de R$ 1916,00)

A PM Ambiental informou o autor que ele terá um prazo de 20 dias para interposição de recursos contra o auto de infração. Após avaliação da Vigilância Sanitária, o pescado apreendido será destinado adequadamente para doação ou descarte, caso esteja impróprio para consumo.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: