Paróquia de Nossa Senhora do Carmo celebra Missa em interseção aos profissionais de Saúde

Como parte das comemorações da padroeira de Frutal no dia 16 de julho, a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo organizou uma vasta programação religiosa e social.

Um dos momentos das celebrações foi a realização da Santa Missa com novena na noite de segunda-feira, dia 11 de julho, em interseção aos profissionais que atuam na área de saúde como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde, farmacêuticos e dentistas.

Para isso, foi convidado o padre Márcio Ruback que atuou por 10 anos na Paróquia e que há 02 não vinha a Frutal. “Foi uma alegria e uma emoção reencontrar amigos e orar por estes verdadeiros guerreiros da saúde que mostraram sua força diante da pandemia que ainda estamos vivenciando, são heróis, fico lisonjeado e estes profissionais são dignos de nossa gratidão por salvar tantas vidas”, disse.

De acordo com o padre Rogério Consentino, durante 09 dias diariamente em homenagem à festa da Padroeira é feita a Missa em favor de um dos seguimentos da sociedade. “Hoje pedimos as bençãos e literalmente entregamos aos pés de Nossa Senhora do Carmo a vida de quem tanto faz pela vida do outro”, afirmou.

Para a secretária de Saúde, Patrícia Xavier, as orações em favor da categoria é uma renovação a mais, um fortalecimento do espírito e do corpo para os profissionais que lutam diariamente, especialmente, aqueles que se encontram na linha de frente da covid. “Nosso sentimento é de gratidão à Paróquia de Nossa Senhora do Carmo pelo cuidado, amor e pela lembrança religiosa em favor dos nossos profissionais em saúde”, reconheceu.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: