Palestra sobre desenvolvimento econômico e atração de investimentos atrai dezenas de pessoas

Na noite desta quarta-feira (20), foi realizada a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, na qual foi discutida a criação do setor industrial de Frutal, uma ação que vai impulsionar e transformar a economia do nosso município.

Além disso, foram apresentadas algumas ações desenvolvidas pela Prefeitura de Frutal que visam atrair novas empresas e investimentos, mas sem deixar de lado as empresas que estão instaladas no município dando todo o suporte para que essas corporações expandam os seus negócios.

Após a reunião, foi realizada uma palestra do diretor de Investimento da Invest Minas, Adriano Carvalho, cujo tema foi “o papel dos municípios na atração de investimentos”. A palestra aconteceu no auditório da Acif e contou com a presença de diversas pessoas.

Já o secretário de desenvolvimento econômico, parcerias e inovação, José Luiz de Paula Neto, salientou que a palestra de Adriano Carvalho foi de grande relevância para o desenvolvimento de Frutal. “O Adriano foi secretário de desenvolvimento econômico e empreendedorismo em Extrema por 15 anos. Quando assumiu, a cidade tinha apenas 8 mil habitantes, não tinha Ensino Médio e nem ruas pavimentadas. Nesses quinze anos, a cidade passou a ter 60 mil habitantes, teve o seu PIB multiplicado quatorze vezes, tornou a maior economia do Sul de Minas, alcançou o segundo maior PIB per capita do Estado e, pelos indicadores sociais da FIRJAN, obteve o melhor índice do Brasil, sendo a primeira cidade mineira a desbancar as cidades paulistas”.

José Luiz ainda enfatiza que Adriano deixou valiosa lição para todos que participaram da palestra. “Adriano deixou claro que o desenvolvimento só acontece quando a renda atinge as pessoas. Quando olho para Frutal, acredito que tudo isso também pode ser uma realidade aqui, pois temos até melhores condições que Extrema. Além de estarmos em uma das melhores localização do país, temos um excelente relevo, água de qualidade e um ótimo tecido empresarial. A conversa com ele injetou em mim muito ânimo para não desistir do trabalho, apesar das dificuldades que surgem. Os frutalenses precisam sonhar e sonharem juntos. Não podemos nos dividir por interesses meramente individuais. Está na hora de juntos mudarmos a nossa realidade. Adriano se comprometeu em auxiliar na chegada de novos investimentos em Frutal. Inclusive, o trabalho dele foi fundamental para que, hoje, tenhamos em nossa cidade a Cervejaria Império e a fábrica de latas Ball. Tenho certeza que, em breve, teremos excelentes notícias”, finalizou José Luiz.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: