Frutalenses tem prejuízos de meio milhão em golpe aplicado por corretor

Três pessoas de uma mesma família procuraram a Polícia Militar ontem para registrar ocorrência contra um corretor de imóveis que teria dado um golpe que, totalizando todas as transações, chega a meio milhão de reais. Eles relataram que inicialmente havia comprado alguns terrenos do corretor, repassando dinheiro, cheques e veículos na negociação.

Posteriormente foram procurados com a oferta de novos terrenos e, em seguida, de duas casas em Frutal, sendo que todas as transações envolveram pagamentos em cheque e dinheiro vivo. No entanto, apesar de haver contratos registrado em cartório, as vítimas relatam que nunca receberam a documentação dos imóveis adquiridos e começaram a desconfiar da situação quando o corretor começou a oferecer veículos para as vítimas.

Eles resolveram então ir até às casas que haviam comprado e, nos dois imóveis, encontraram moradores que negaram tanto a desocupar a casa como que a casa tivesse sido vendida por qualquer pessoa. Já desconfiados do golpe e do prejuízo, as vítimas sustaram folhas de cheques que estavam com o corretor, no entanto, as ordens de pagamento já haviam sido repassadas adiante para terceiros que agora estão executando os pagamentos judicialmente.

Toda situação foi registrada em ocorrência policial para que as providências possam ser tomadas em todas as esferas cíveis e criminais.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: