Golpista tenta forjar roubo de carro e acaba preso em Planura

Um estelionatário de 56 anos, morador de Ipuã (SP), e mais dois homens de 43 e 70 anos, foram presos em Planura ontem ao tentar aplicar mais um golpe. Dessa vez o autor locou um carro Fiat Cronus de placas RNF-9E38 na empresa Localiza e, após isso, procurou a PM em Planura para denunciar falsamente que teria sido vítima de um roubo ocorrido na MG-427, cerca de 10 quilômetros do trevo de Planura.

O autor alegou ter sido rendido por dois homens em uma moto por volta das 11h e que, posteriormente, conseguiu uma carona até o Posto Cinquentão, no trevo de entrada de Planura, para acionar a PM. Já no período da tarde o autor voltou no quartel da PM, dessa vez acompanhado dos comparsas de 43 e 70 anos, para entregar documentos complementares sobre o veículo que, segundo ele, teriam sido conseguidos junto à empresa de locação.

No entanto o autor começou a entrar em contradições, como, por exemplo, alegando que o carro que ele chegou novamente a Planura seria de seu filho e que só teria estado naquele município na parte da tarde. Porém, câmeras do Olho Vivo flagraram o carro em Planura desde a madrugada, inclusive, com imagens do autor entrando no veículo durante a madrugada, indo até ao estado de São Paulo e posteriormente retornando para Minas Gerais.

Diante das contradições persistentes, a PM entrou em contato com a empresa Localiza que informou ter recebido informações que o Fiat Cronus roubado estaria fora do país conforme investigações do setor de recuperação de veículos da empresa.

Confrontados com a versão, os três resolveram ficar calados e não falar mais nada sobre o caso. Em contato com a polícia paulista os militares descobriram que o autor é contumaz na prática de estelionatos. Os três foram presos em flagrante pela falsa comunicação de crime e pelo estelionato, sendo conduzidos para a Delegacia em Frutal.

Rodrigo Portari

Jornalista, doutor em Comunicação.

%d blogueiros gostam disto: