Vereador Edivalder Cheiroso quer árvores frutíferas nas ruas da cidade

A Câmara aprovou uma indicação do vereador Edivalder Cheiroso que solicita a criação de um programa visando a distribuição de mudas de árvores frutíferas, sugerindo o mês de setembro para esta iniciativa, visto que é quando se comemora o dia da árvore.

Ele comenta que poderia ser iniciada a doação das mudas à população, aliada a uma intensa campanha de incentivo e conscientização sobre a arborização pública, que contribui com a diminuição da poluição atmosférica, além de refrescar o clima através das sombras.

Edivalder salienta que a própria prefeitura faria o plantio das mudas em todos os bairros, distrito e povoados de Frutal. A intenção é que a população se torne responsável pela manutenção destas árvores.

“Essa iniciativa iria dar maior identidade ao nome de nossa cidade. Além disso, Frutal tem um clima bastante quente, necessitando ser bem arborizada. Quanto maior a área verde de uma cidade, maior o conforto ambiental dos seus habitantes”, afirma.

O vereador sugere ainda a criação de um viveiro municipal para conservação destas espécies de árvores a fim de garantir o replantio e distribuição de mudas às pessoas interessadas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: