Startups do Triângulo Mineiro apoiadas pelo Sebrae Minas estão na segunda fase do Programa Capital Empreendedor

Duas startups do Triângulo Mineiro – de Uberlândia e de Araguari – foram selecionadas para a segunda etapa do Programa Capital Empreendedor, iniciativa do Sebrae para aproximar negócios inovadores de investidores, como entre instituições de fomento, investidores anjo, aceleradoras, plataformas de crowdfunding e fundos de investimento. Ambas as empresas contaram com o apoio do Sebrae Minas para organização de processos e melhores resultados.

Na próxima fase do programa, as startups participam do Workshop de Empreendedores e da Oficina de Pitch – uma série de 11 encontros on-line –, entre 27 junho e 15 de julho. Será oportunidade para aprender como conquistar investidores,  conhecer experiências de negócios que recebem investimentos e se aproximar de  potenciais parceiros do ecossistema nacional e local de capital de risco. No final desta etapa, as empresas participam de uma banca de investidores.

Em Uberlândia, a startup selecionada é a Santa Mão Serviços, que oferece uma plataforma online com rede de contatos de profissionais que prestam serviços de limpeza em geral. “O Sebrae nos ajudou desde idealização do negócio até a organização dos processos. Ainda não fizemos captação, será uma grande oportunidade”, relata o CEO, Pedro Henrique Bandeira.

Já em Araguari, a selecionada foi a Acerti Negociação, do segmento de cobrança e recuperação de crédito. O CEO da empresa, Fausto Henrique de Melo Junior,  celebra os bons resultados. “Apenas em 2021, conseguimos recuperar mais de R$ 500 mil  para nossos clientes. Também retiramos o nome de mais de mil devedores de órgãos de proteção ao crédito. Neste ano, o objetivo é dobrar estes números, com o apoio do Sebrae”.

Participaram do Programa Capital Empreendedor  931 startups de todo o Brasil. Minas Gerais teve 61 inscritas, com 30 selecionadas para a segunda etapa. “Ficamos impressionados com a qualidade dos projetos e a quantidade de inscritos. Será uma ótima oportunidade de as startups se preparem ainda mais para buscar investidores de risco e se conectarem com esse ecossistema”, avalia Igor Martins, analista do Sebrae Minas.

Mais perto dos investidores

As 120 startups indicadas no Brasil pela banca de investidores vão receber mentorias individuais e coletivas com os temas negócios, comportamento, dados, governança e máquina de vendas. programa Capital Empreendedor

A última etapa do programa é o Circuito de Investimento. As 60 startups que receberem as melhores avaliações na etapa de mentorias apresentarão seus negócios para investidores de todo o Brasil em um evento presencial, no final do ano, em São Paulo.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: