Jhonathan Lavador quer hortas comunitárias na cidade

O vereador Jhonathan Lavador teve uma indicação aprovada na reunião do dia 6 em que aponta a necessidade de estudos e providências, visando a implantação de hortas comunitárias na cidade, principalmente nos bairros carentes, em terrenos ociosos da Prefeitura, em sistema de parceria com associações de bairros, para que possa haver o cultivo de verduras e legumes a serem destinados a moradores carentes dos bairros e a entidades.

Jhonathan acredita que este é um projeto importante para a cidade, cujo objetivo principal seria distribuir legumes e verduras para famílias carentes, devidamente cadastradas, bem como para creches, escolas, asilo, etc., propiciando alimentação saudável ao nosso povo, sem onerar os cofres públicos.

“Sabemos que existem muitas áreas públicas, normalmente em locais de baixa renda, que são erroneamente utilizadas como depósitos de entulho e lixo, podendo ser estas transformadas em locais produtivos e de bom aspecto visual, sem falar na melhoria para o meio ambiente. Este é o objetivo da criação de Hortas Comunitárias.”, enfatizou o vereador.

Os principais pontos positivos deste sistema de plantio seriam: fornecer produtos de qualidade e de origem conhecida à população da área, incentivar o trabalho em grupo da comunidade, podendo até gerar renda, através de uma possível comercialização da produção excedente, e ainda, ensinar à população carente técnicas de agricultura orgânica.

“Necessário, portanto, se faz a implantação desta prática de cultivo popular em nossa cidade.”, finalizou Jhonathan.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: