Esquema de golpe envolvendo pessoas de todo país é descoberto em loja de Frutal

Um caso de estelionato envolvendo pessoas de várias partes do Brasil acabou sendo descoberto nesse final de semana em Frutal. Isso porque o gerente de uma loja de varejo, que inclusive vende por site na Internet, desconfiou do fato de uma pessoa estar retirando fisicamente seis telefones celulares, de marcas diversas e faturados para nomes de diferentes clientes. Ele então fez contato com dois dos clientes que moram em Curitiba (PR) e Rio Verde (GO) e descobriu que seus dados estão sendo usados indevidamente.

A PM foi acionada e a mulher que fazia a retirada dos produtos afirmou que foi contratada por um primo para fazer esse tipo de serviço, recebendo R$50 a cada vez que retira os aparelhos. E que no último mês teria retirado 18 aparelhos, sempre um de cada vez, e os envia via carro de aplicativo até à cidade vizinha.

No entanto, ela não conseguiu dar dados do suposto primo, como endereço ou nome completo, afirmando apenas que foi contratada por ele durante uma confraternização no final do ano para realizar esse serviço. Ela afirma que acreditava que o homem revendia os aparelhos na outra cidade ou que tivesse algum tipo de distribuidora de telefonia.

Assim que foi abordada a mulher falava com o homem no telefone, porém, quando ela avisou da chegada da PM, a ligação foi interrompida de forma abrupta. A PM registrou todos os fatos e qualificou os envolvidos. O caso segue agora em investigação na Polícia Civil.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação