FRONTEIRA: GOVERNO INICIA MUTIRÃO DE MAMOGRAFIA

Implantado no primeiro ano de mandato, em janeiro de 2021, governo – Sérgio Cóxa e Leandro Pineis, através da Secretaria de Saúde do município, o Programa Saúde da Mulher, iniciou o Mutirão de Mamografia. Essa é mais uma ação inédita fomentada pela atual gestão do município.
Vale lembrar que o governo herdou uma demanda extremamente grande, e a expectativa é atender 1000 (mil) mulheres. Todos os exames serão realizados no Ultra-X de Rio Preto (SP), aos sábados. Até o dia de 30 abril deste ano, já foram realizados cerca de 110 exames.
O assessor especial de Saúde – Geter Ferreira lembrou ainda que além de transporte, o município oferece o lanche para todas as mulheres que estão inseridas no programa.
Ele explicou que após o resultado do exame de mamografia, a paciente receberá acompanhamento médico. “O diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama são fundamentais para aumentar as chances de cura da doença. Por isso, é tão importante que aproveitem o mutirão e façam o exame”, afirmou Geter.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: