A luta pela BR-364 tem importante avanço: Governo Federal decreta situação de emergência

Os gritos de insatisfação de Frutal e região começam a surgir efeitos. Conforme prometido, o Ministério da Infraestrutura decretou situação de emergência na BR-364, o que permitirá a contratação de serviços para, num primeiro momento, tomar medidas paliativas em relação às condições intransitáveis da rodovia.

Porém a luta não deve parar por aí. A população de Frutal é Planura exigem que seja feito mais o recapeamento total do trecho, já que os tapa buracos já não resolvem mais a situação. Aos poucos a luta de todos que tem dedicado suas energias para que mais vidas não sejam perdidas em razão dos buracos, começa a surtir efeito no Governo Federal.

Confira a portaria:

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃOPublicado em: 31/05/2022 | Edição: 102 | Seção: 1 | Página: 223Órgão: Ministério da Infraestrutura/Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes/Superintendência Regional em Minas GeraisPORTARIA Nº 2.859, DE 30 DE MAIO DE 2022O SUPERINTENDENTE REGIONAL DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES – DNIT NO ESTADO DE MINAS GERAIS, no uso das atribuições que lhe foram subdelegadas pelo Diretor Geral do DNIT, conforme Regimento Interno Art. 144, inciso XXIV, em estrito atendimento à Resolução nº 20, de 16 de dezembro de 2021, e Art. 1, Inciso IV da Portaria de Delegação de Competência n.º 7.013, de 07 de dezembro de 2021, resolve:RATIFICAR a DECLARAÇÃO da situação de EMERGÊNCIA na BR-364/MG para o segmento compreendido entre os municípios de Frutal/MG Planura/MG, haja vista os riscos associados que se expõem os usuários que nele trafegam, conforme proferido pela Coordenação de Engenharia desta Superintendência Regional do DNIT de Minas Gerais, e tendo em vista o que consta no Processo Administrativo SEI nº 5606.002614/2022-07.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: