Deputado Arnaldo fala sobre derrubada do veto que recompõe salário dos servidores estaduais

Em votação na tarde de ontem a Assembleia Legislativa de Minas Gerais derrubou o veto do governador Romeu Zema que permite uma recomposição salarial de 33,4% para os servidores públicos de Minas Gerais. Entre os votos que derrubaram o veto está o do deputado estadual Arnaldo Silva Júnior, que se posicionou a favor dos trabalhadores do estado.

Em conversa com o Blog do Portari, o parlamentar destacou que compreende a necessidade dessa recomposição, já que várias categorias dos servidores sofrem com uma grande defasagem salaria. “Sigo o caminho que sempre norteou os meus posicionamentos na Assembleia Legislativa – que é estar ao lado do servidor público. Eu tenho total conhecimento e entendimento que várias categorias estão com os salários defasados”.

O parlamentar acrescentou que acreditou que poderia haver um ponto de equilíbrio entre o Governo e os servidores, porém, isso não ocorreu no decorrer da negociação do reajuste proposto em emenda na Assembleia. “Até agora acreditei que poderia haver uma convergência –  um ponto de equilíbrio entre Governo e servidores. Mas não aconteceu. Então, eu voto com os servidores públicos”.

Arnaldo ainda acrescentou que entende a preocupação com a responsabilidade fiscal, porém, será preciso que o governo mineiro se organize para manter o estado dentro do eixo. “Mas é importante registrar a minha preocupação com a responsabilidade fiscal e a gestão pública. Temo um descontrole futuro nas contas públicas do Estado. Temo mais ainda  que os servidores voltem a viver um passado recente, com salários atrasados e parcelados e os seus direitos a férias-prêmio e 13º salário não cumpridos. Mesmo com essa preocupação, eu estou do lado dos servidores”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: