TJMG instala vara especializada em processos da Lei Maria da Penha

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, instalou, nesta segunda-feira (11/4), a Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e de Precatórias Criminais da Comarca de Uberlândia, no Triângulo mineiro. A solenidade ocorreu no salão do júri do Palácio da Justiça Rondon Pacheco.  

Antes da solenidade de instalação, o presidente Gilson Lemes foi convidado para um almoço de confraternização. Ele foi recepcionado pela diretora do foro de Uberlândia, juíza Maria Elisa Taglialegna. Também participaram magistrados, outras autoridades e convidados.

A Comarca de Uberlândia, uma das maiores do Estado, completou recentemente 130 anos. A Resolução 991/2022, da Presidência do TJMG, determinou a instalação da nova vara.

Após as homenagens e descerramento da placa de instalação da nova vara, o presidente Gilson Lemes agradeceu a todos os presentes e destacou a importância da iniciativa do TJMG. “É uma enorme satisfação estar em Uberlândia para a instalação da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e de Precatórias Criminais, medida que aprimora e qualifica o atendimento à comunidade desta centenária comarca”, ressaltou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: