Animais são resgatados de terreno na área central de Frutal

Fonte: Jornalista Samir Alouan

Dois cavalos foram resgatados de um terreno na Rua Coronel Domiciano Ferreira, na área central de Frutal, por investigadores da Polícia Civil, após acionamento do delegado regional Fabrício de Oliveira Altemar, chefe da 3ª PCMG.

Conforme testemunhas, um dos cavalos estava com uma corda enrolada no pescoço. Ele teria sido encontrado deitado ofegante, em provável sufocamento. O laço foi cortado para evitar a morte do animal, que por ter ficado “preso” estava com bastante sede.

Enquanto a equipe atuava na ocorrência, outro equino foi visto andando pela rua nas proximidades, entre veículos, correndo risco de causar acidentes. O animal foi levado para o terreno, até que o resgate de ambos pudesse ser providenciado pelo Centro de Controle de Zoonoses.

Ainda segundo a ocorrência, a suspeita é que os cavalos, em razão de suas características físicas, pertençam ao mesmo dono. O proprietário, contudo, ainda não foi identificado. Os animais foram levados para um local adequado, com alimentos e água.

Uma ocorrência foi registrada e será instaurado procedimento para apurar possíveis maus tratos e eventuais descumprimentos do código de posturas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: