PIRAJUBA: PREFEITURA REALIZA SEMANA DE ENCONTROS DA GUARDA MIRIM

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu ao longo dessa semana encontros da Guarda Mirim, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS “Osvaldo Bernardes Filho”.

O primeiro encontro, realizado na quarta-feira, teve como objetivo reunir os jovens inscritos no projeto para uma conferência dos documentos pessoais. 📃🔍

Já o segundo encontro, que ocorreu na quinta-feira, teve como objetivo dar início às atividades disciplinares, sendo assim, ocorreu a aula inaugural com o coordenador da Guarda Mirim de Frutal/MG – Senhor Douglas Araújo Soares, que trouxe a importância da disciplina, comprometimento, proatividade, boa comunicação, postura, higiene pessoal, pontualidade, responsabilidade e outras questões essenciais para o crescimento interpessoal.

O terceiro encontro foi ministrado pela Assistente Social – Mirlaine Morais da Silva que abordou em sua palestra com o tema: “Juventude Contemporânea”.

Ao longo dos demais encontros serão ministradas várias disciplinas como *ordem unida*, postura e comportamento, português, matemática, legislação trabalhista, conhecimentos gerais, atendimento ao público, legislação de trânsito, educação física, dentre outras.

O projeto conta com um total de 40 inscritos com idade entre 14 e 24 anos, e tem contribuído com a promoção social, e a inserção desses jovens no mercado de trabalho.

Ao longo da semana participaram do encontro a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, do CRAS Osvaldo Bernardes Filho, do Conselho Tutelar, com o Sargento da Polícia Militar, Wendell José da Silva, que é o instrutor Militar da Guarda Mirim da cidade de Frutal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: