Itapagipe realiza encontro do projeto de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Em continuidade ao projeto SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), aconteceu na manhã da última quarta-feira, 30 de março, o primeiro encontro no CRAS para o público de 40 anos acima.
O objetivo do programa é fortalecer as relações sociais e restabelecer o convívio entre esse público, que foi um dos mais afetados pelo distanciamento social durante a pandemia.
O prefeito Ricardo Garcia compareceu ao evento acompanhado da esposa Nágila. Rejane, coordenadora do CRAS, deu boas vindas aos presentes, firmando compromisso de que os encontros acontecerão todas as quartas-feiras, às 8 horas.
Rejane falou das atividades que serão desenvolvidas e que são muito aguardadas por esse público que há dois anos estão afastados desse convívio, como bordados, pinturas, visitas sociais, viagens para lugares turísticos, sinalizando que quer fazer duas viagens ainda este ano.
Outra novidade é que terão duas psicólogas que farão 10 encontros, durante os quais serão desenvolvidas várias atividades voltadas para a terceira idade, além de rodas de conversa.
O prefeito Ricardo agradeceu a presença de todos, colocando a administração à disposição e no aguardo de sugestões para que o espaço cresça e traga bem estar e desenvolvimento para todos.
O prefeito falou ainda que está em desenvolvimento um projeto que cria o centro de convivência para idosos, para que o município possa retribuir um pouco da contribuição que deram à nossa sociedade.

Rodrigo Portari

Jornalista, doutor em Comunicação.

%d blogueiros gostam disto: