Região: Mulher mata o marido com facada e é presa em flagrante

Uma mulher de 43 anos foi presa nesta segunda-feira (28) após confessar ter matado o companheiro, de 48 anos, a facadas. O crime aconteceu na avenida 27, em Água Comprida, por volta das 19h. A Polícia Militar foi acionada pela recepcionista do posto de saúde do município.

Briga de um casal em Água Comprida, a cerca de 50km de Uberaba, terminou em tragédia nesta segunda-feira de Carnaval. De acordo com informações do boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar, uma gari de 43 anos foi presa acusada de ter matado o companheiro, um aposentado de 48 anos, a facadas. Ela disse aos militares que o motivo seria ciúmes.

A Polícia Militar foi acionada pela recepcionista do posto de saúde de Água Comprida, após receber denúncia de briga de casal. De imediato, os militares compareceram ao endereço da ocorrência, onde se depararam com ambulância do município, o motorista e a técnica de enfermagem. A acusada foi questionada sobre o que estava acontecendo e ela relatou que havia discutido com o marido, mas que estava tudo bem e que ele já havia entrado no banheiro para tomar banho.

Devido às marcas de sangue na calçada em frente à casa, os policiais decidiram entrar no imóvel para verificar as condições físicas da vítima. Foram observados rastros de sangue no quintal, na sala, na cozinha e no banheiro, onde a vítima foi encontrada nua, desacordada e sentada no chão, com as costas encostadas na parede.

Ao observar a gravidade do ferimento, a técnica em enfermagem já iniciou manobras de primeiros socorros, tentando reanimá-lo. Sem sucesso, foi solicitado sua condução ao hospital, onde o aposentado foi atendido pela médica plantonista. Contudo, foi em vão, já que a vítima já estava em óbito.

A perícia técnica foi acionada para os trabalhos de praxe, tendo em vista se tratar de morte violenta, bem como o IML, para trasladar a vítima.

Questionada sobre os fatos, a gari relatou que entrou em vias de fato com o companheiro por motivo de ciúmes dele e que em dado momento o aposentado tomou posse de uma faca e partiu para cima dela na porta da cozinha. A mulher disse que conseguiu se desvencilhar da agressão e tomou a faca dele, atingindo-o no peito, em ato contínuo. Contudo, dentro da viatura, na porta do posto de saúde, a mulher mudou a versão dos fatos, dizendo que depois de tentar acertá-la, o aposentado teria golpeado o próprio peito, saindo para a rua na sequência.

Durante a confecção do registro, a mulher mudou novamente a versão dos fatos e narrou que, devido a discussão por ciúmes, o companheiro se sentou no sofá da sala, desferiu uma facada no próprio peito, saiu correndo para a rua, voltou, escondeu a faca e entrou para o banheiro, onde ela o viu pela última vez acordado e consciente, mas que ele estava sangrando muito e que, por isso, teria ajudado o companheiro a tomar banho.

O vizinho da residência apresentou versão dos fatos à polícia. Ele disse que sua avó ouviu pedidos de socorro da vítima na porta de sua casa e, ao sair para verificar o que poderia estar acontecendo, o aposentado disse a ela que havia sido esfaqueado pela companheira e pediu socorro. Na sequência, o homem voltou correndo para sua casa.

Assustada, a mulher pediu a ajuda do neto, que se deslocou até o posto de saúde do município em busca de socorro médico. Quando retornou, sem saber que o ferimento era grave, o homem lavou a porta de sua casa, uma vez que havia grande quantidade de sangue na calçada.

O local foi isolado até a chegada do perito. A faca usada no crime foi encontrada em cima da geladeira, com vestígios de sangue. A mulher recebeu atendimento médico e foi constatado hematoma no seu olho direito, sem outros sinais de lesões cutâneas. Além disso, foi constatado hálito etílico, olhos injetados e marcha ébria.

Por fim, o registro policial ressalta que o casal possuía diversos acionamentos da Polícia Militar e sete registros de boletins de ocorrência, devido a constantes brigas, relativos a lesão corporal, vias de fato/agressão, ameaça e ações preventivas.

Após o atendimento médico, a mulher foi conduzida à delegacia de plantão.

Fonte: Jornal da Manhã

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: