Pai e filho morrem em acidente de moto em Icém

Os dois passeavam por dentro de uma plantação de seringueiras

A delegacia de polícia de Icém vai abrir inquérito para apurar a circunstância de um acidente de moto na zona rural da cidade, no último sábado, 12, em que morreram Diego Soares dos Santos, 35 anos, e o filho, Arthur Talharo dos Santos, 9. Os corpos de pai e filho foram sepultados na manhã desta segunda-feira, 14, no cemitério de Mirassol, onde moravam.

De acordo com informações de Fábio Silva, primo de Diego, o gerente de uma loja de tintas automotiva de Rio Preto tinha ido, com a mulher e o filho, participar de uma festa de amigos em uma fazenda em Icém.

À tarde, o pai pegou a moto e, com o filho na garupa, foi passear por trilhas entre plantação de seringas da propriedade rural. No mesmo momento, um casal de amigos fazia o mesmo trajeto em cima de um quadriciclo.

“Não sabemos o que aconteceu. A moto em que estavam Diego e o filho colidiu contra uma árvore de seringueira no caminho. Quem viu foi o casal que estava com eles. Imediatamente chamaram o socorro”, disse Fábio.

A Polícia Militar informou que Diego foi encontrado morto no local do acidente em decorrência de um traumatismo craniano. O menino foi atendido primeiro no pronto-socorro de Icém, mas devido à gravidade do ferimento na cabeça, foi transferido ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto. Mesmo com todos os cuidados médicos, a criança morreu na madrugada de domingo, 13.

A Polícia Civil vai tentar descobrir o que teria causado a colisão da moto contra a árvore. Antes de serem enterrados no cemitério de Mirassol, os corpos de pai e filho passaram por exame de necrópsia para verificar o estado de saúde de ambos no momento do acidente.

Fábio afirma que toda a família está muito abalada com a tragédia, mas a pessoa mais afetada é a mulher de Diego e mãe de Arthur, Andrielli, que entrou em choque ao ser informada do acidente, ainda na fazenda.

“Estamos cercando ela de todos os cuidados, mas é muito difícil tudo que aconteceu”, finaliza o primo.

Fonte: Diário da Região

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: