Equipe é capacitada para proporcionar atendimento mais ágil e humanizado ao usuário da saúde

Com o objetivo de manter um atendimento com agilidade e mais próximo do paciente, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o sistema de informatização Govitec, realizou capacitação terça e quarta-feira e treinamento prático na quinta e sexta-feira. Parte do treinamento aconteceu no espaço Uaitec e outra parte na escola Municipal Gomes da Silva.

Nesse período, foram abordados junto à equipe de enfermeiros, técnicos de enfermagem e colaboradores do setor administrativo e recepção, temas como humanização do atendimento ao usuário por parte da equipe multiprofissional, importância do usuário ser orientado a levar os documentos pessoais e caderneta de vacinação no momento do atendimento para que haja atualização dos dados dos pacientes no Sistema e mais agilidade nos próximos atendimentos que houver por parte das Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Patrícia Xavier, no governo Bruno e Jerry, já algum tempo os profissionais da saúde estão sendo capacitados. No entanto, devido às contratações recentes, houve a necessidade de atualizá-los sobre o novo sistema. “Desta vez, o foco mudou um pouco quando foram trabalhados temas importantes na Atenção Primária. Afinal, não adianta a equipe saber manusear o sistema Govitec se ela não entender o porquê da sua utilização”, destaca.

Para a coordenadora da Atenção Primária, Gisele Cristina Mengatto, o treinamento foi bom já que houve uma participação expressiva de colaboradores que foram orientados sobre importantes práticas para um atendimento mais humanizado na saúde do município. “Além do que, eles também foram capacitados para oferecerem uma agilidade maior do serviço, proporcionando uma melhoria na assistência à saúde do usuário”, afirma.

Por Assessoria de Comunicação da SMS

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: