DELEGACIA RURAL DE FRUTAL PRENDE SUSPEITO DE AGREDIR E ATIRAR EM IDOSO NA ZONA RURAL E DE AMEAÇAR AS VÍTIMAS

DELEGACIA RURAL DE FRUTAL/PCMG PRENDE SUSPEITO DE AGREDIR E ATIRAR EM IDOSO NA ZONA RURAL E DE AMEAÇAR AS VÍTIMAS
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais de Frutal, prendeu um homem suspeito de agredir e atirar contra um idoso na zona rural do município e de ameaçar as vítimas posteriormente aos fatos.
O primeiro crime ocorreu em 14/03/2022, quando quatro indivíduos invadiram a residência rural das vítimas (casal de idosos e duas crianças) e, à procura do morador do local, empregaram exagerada violência gratuita contra o idoso que sofreu sérias lesões na face e um disparo de arma de fogo que atingiu seu braço. Os agentes levaram quantia em dinheiro, aparelhos celulares e alianças das vítimas.
A PCMG, por meio da Delegacia Rural de Frutal e da Perícia Criminal iniciou os levantamentos investigativos imediatamente, sendo levantada suspeita de que os agentes poderiam ter planejado o crime já com a intenção de agredir a vítima idosa, devido às peculiaridades do caso.
As investigações apontaram autoria delitiva para o ex-companheiro da vítima idosa, o qual vinha a ameaçando em razão do novo relacionamento, segundo relatos da própria vítima, o que se somou a outros indícios levantados pela PCMG.
No dia seguinte aos fatos, o suspeito voltou a procurar a vítima e a ameaçou mencionando as agressões praticadas ao seu atual companheiro.
Enquanto a vítima era ouvida sobre o caso na Delegacia de Polícia Civil, o suspeito mandou mensagens por terceiros, solicitando a presença da vítima em sua residência, onde ele a aguardava.
Segundo o Delegado responsável, Dr. Rafael Gomes, sua equipe de policiais civis foi ao seu encontro do suspeito que empreendeu fuga ao ver os policiais, sendo preso em flagrante por crime de ameaça, no contexto de violência doméstica, destacando que o suspeito possui diversas passagens por lesões corporais contra sua mesma ex-companheira.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado tangente à violência doméstica e pela prisão temporária em relação ao crime de latrocínio tentado.
As investigações prosseguem no âmbito das Delegacias Rural e de Proteção à Mulher de Frutal/MG.

EQUIPE:
Delegados Dr. Rafael Gomes
Escrivão Leandro
Inspetor Juliano
Investigadores Arieh, Mariana, Suzana e Davi.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: