Carga de etanol avaliada em R$200 mil é roubada em Frutal

Ladrões renderam um motorista que estava descansando no pátio do antigo posto Tabapuã e roubaram uma carga de etanol avaliada em R$200 mil entre a noite de sexta e manhã de sábado. Ele relatou que saiu de Nova Mutum (MT) e, ao passar por Frutal, dada a intensa chuva que caía no momento e também por ser por volta de 19h, resolveu estacionar no pátio para descansar. Durante esse período permaneceu dentro do veículo em contato com sua família, até que, por volta das 23h30, ouviu alguém batendo na porta do lado direito do caminhão.

Acreditando que se tratava de um vigia do local, abriu a porta para ver quem era e, nesse momento, foi rendido por um homem moreno, com 1,70m de altura, portando uma arma de fogo que o ordenou que se mantivesse calmo e sem reagir.

Em seguida o motorista foi obrigado a descer do veículo e entrara na parte de trás de uma picape, a qual ele não soube dar detalhes de modelo ou cor, visto que a caçamba estava coberta por uma capa. Enquanto um dos assaltantes dirigia o caminhão ele foi conduzido pela caçamba e que passou a noite em um matagal após ser ameaçado pelos assaltantes.

Após conseguir acionar a PM e ao retornar para Frutal, a vítima viu seu veículo estacionado novamente no posto Tabapuã e alertou os militares. A PM parou para verificar o veículo e o encontrou trancado e sem ninguém dentro, porém, sem a carga de etanol. As chaves não foram localizadas.

A transportadora foi avisada do crime pelos policiais e relatou que já havia alertado para o motorista que não encostasse em locais como postos desativados para evitar crimes como esse. O caso segue em investigação.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: