Vereador Zizi quer melhorias e revitalização do Parque dos Lagos

Por unanimidade, foi aprovada uma indicação do vereador Zizi que pede providências quanto a revitalização e manutenção do Parque dos Lagos “Leda Campos Borges”.

Ele destaca que é preciso arrumar a pista de caminhadas, efetuar limpeza das nascentes dos lagos, poda de árvores, retirada de mato, instalação de lixeiras, troca de lâmpadas queimadas e fazer uma reestruturação do paisagismo.

Ele sugere ainda que seja analisada a possibilidade de cercar com alambrado o parque instalando um portão com cadeado, colocando guardas para zelar pela segurança dos frequentadores e determinar o horário diário das 6 às 23 horas para abertura e fechamento do local.

Zizi informa que a pista de caminhada está cheia de buracos e em péssimas condições. Além disso, as nascentes estão sujas e há muito mato a ser cortado.

O vereador comenta ainda que a instalação das lixeiras é essencial para que as pessoas possam jogar lixo de forma adequada. Ele também ressalta a importância de fazer a poda das árvores e a troca das lâmpadas queimadas para melhorar a iluminação garantindo mais segurança às pessoas.

“O Parque dos Lagos é um cartão de visita da cidade. Porém, temos esses problemas de estrutura e de paisagismo. É preciso reestruturar o local, para que se torne cada vez mais bonito, servindo ao lazer e à saúde da nossa população. São medidas urgentes e imprescindíveis, pois a sujeira é um ambiente propício para a proliferação do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: