Vereador Rapinha pede aquisição de ônibus para atender universitários

A Câmara aprovou na reunião desta semana, uma indicação do vereador Rapinha que pede a aquisição de ônibus novos ou seminovos para o transporte de universitários que estudam em Barretos e São José do Rio Preto, além da extinção da cobrança de mensalidade paga pelos estudantes para a locomoção até estas e outras cidades.

Ele informa que são mais de 300 universitários de Frutal e Aparecida de Minas que precisam fazer rateio para arcar com custos de transporte. Rapinha acrescenta que prefeituras de cidades menores que Frutal têm disponibilizado o transporte gratuito dos universitários; exemplificando a Prefeitura de Fronteira que fez a aquisição de três ônibus novos para atender esses estudantes.

“A busca pelo conhecimento não é um caminho fácil e a maioria dos universitários precisa enfrentar uma dura jornada de pegar ônibus no fim da tarte, após dia exaustivo de trabalho e retornar de madrugada. Diante disso, é fundamental valorizar estes estudantes, pois assim teremos uma população instruída e capacitada para enfrentar o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente”, sintetiza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: