Vereador Jarbinhas cobra da Copasa reparos adequados após obras que precisam cortar asfalto

O vereador Jarbinhas Despachante fez uma indicação cobrando a Copasa medidas impostas na lei 6.342 que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas concessionárias, permissionárias, contratadas ou similares de fazer serviços de reparação aos danos causados às vias, calçadas e passeios públicos, em Frutal.

Ele comenta que são feitas várias ligações de água ou manutenção na rede em locais asfaltados e que após a obra não é efetuada devidamente a recuperação asfáltica. Jarbinhas lembra que essa lei foi de autoria do atual prefeito Bruno Augusto, quando era vereador.

Para o vereador, as cidades devem ser planeadas assim como a acessibilidade nas ruas e passeios públicos; por isso, é preciso se fazer a devida reparação aos danos causados às vias e calçadas para garantir a mobilidade de toda a população.

“A qualidade de urbanização de uma cidade encontra seu ponto crucial nas vias, calçadas e demais passeios públicos trazendo segurança a todos que dela usufruem. Zelar pela boa qualidade e manutenção é responsabilidade de todos. Mas por se tratar de bem público, a Administração precisa fiscalizar esses serviços e reparos executados pela Copasa, em especial quando há necessidade de cortar o asfalto e recompô-lo de forma satisfatória ao finalizar a obra”, conclui.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: