Preso do semiaberto furta moto em Frutal, agride testemunha é perseguido e preso em Planura

Um rapaz de 20 anos, que está cumprindo pena no regime semiaberto, voltou a ser preso após intensa perseguição por parte de testemunhas que o viram fugindo em uma moto furtada de uma loja localizada na avenida Coronel Delfino Nunes. O rapaz, sem capacete, saiu em alta velocidade pela cidade, passou pela avenida José de Alencar, acessou a BR-364, agrediu uma testemunha que o perseguia e só foi preso em Planura, após desviar de um bloqueio feito pela PM por meio de uma estrada vicinal.

O homem havia sido perseguido por duas testemunhas até parte do trajeto pela BR-364, mas acabou agredindo uma das testemunhas e escapou da perseguição da outra, sempre em alta velocidade pela rodovia. Após entrar na cidade de Planura, imagens do circuito de monitoramento auxiliaram os militares na identificação do criminoso e ele foi encontrado na casa dele, após ele entrar no imóvel pulando os muros da residência na tentativa de despistar os militares.

A moto foi localizada posteriormente, após o homem preso resolver confessar o furto da moto, a agressão e fuga pela rodovia. Ele deixou a moto em meio a um matagal às margens do Rio Grande, em local de difícil acesso.

Já preso e dentro da viatura, o homem passou a chutar o interior do carro policial, por diversas vezes, provocando amassamento e danos no chamado “cofre”, que é o compartimento de transporte de presos. Ele foi conduzido para a Delegacia e a moto foi apreendida para ser restituída aos proprietários.

Questionado sobre o furto, o homem alegou que pegou a moto por ter se deslocado a Frutal no dia anterior e estar sem meios de voltar para casa, em Planura.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: