Pirajuba: Prefeitura mostra excelência na Administração de Recursos Públicos e é referência para MG

Administrar o dinheiro público, exige muita responsabilidade e empenho. Dentre os fundamentos necessários: fazer licitações que permitam além de transparência, o melhor preço e qualidade para o poder público, que acaba sendo um desafio em muitos locais.

Em Pirajuba, a Secretaria de Licitações e Compras está em aprimoramento constante e atualmente, já tem um procedimento reconhecido em todo Estado. Prova disso, é o ofício recebido pelo prefeito Airton Alves (Gauchinho) que informa que a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais irá aderir a Ata de Registro de Preços de Aquisição de Arquivos Deslizantes, referente ao Pregão Presencial nº 33/2021.

Na prática, as cidades costumam usar termos de referência de custos do Estado para efetivar as suas compras. Nesse caso, ocorreu o contrário porque haver reconhecimento da lisura e eficiência de como é feito processo de aquisição de itens no município. Agora, os valores praticados aqui durante as negociações, passarão a ser parâmetro para os demais locais.

Em resumo, tudo isso significa que o dinheiro público é bem administrado em Pirajuba, e que o Governo Municipal está sempre atento às boas práticas de gestão!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: