Mulher tem cartão de crédito clonado em Frutal

Uma moradora da cidade de Frutal, de 53 anos, foi mais uma vítima do golpe do cartão de crédito clonado. A mulher relatou aos militares que os golpistas realizaram compras em seu nome, totalizando R$417,62.

Este tipo de estelionato fica cada dia mais comum no nosso país. Segundo uma pesquisa do DFNDR Lab, o maior laboratório de segurança de computadores da América Latina, 1 em cada 6 brasileiros já teve o cartão de crédito clonado.

Para fugir destes transtornos, nunca compartilhe as informações do seu cartão com ninguém, e opte sempre pelo cartão virtual para fazer as compras, deste modo, você evita que os sites tenham seus dados fixos. Além disso, ative as notificações no aplicativo do banco, assim, receberá as informações da conta instantaneamente.

Caso seja vítima deste golpe, não entre em pânico! O primeiro passo a ser seguido é entrar em contato com o banco responsável e pedir o bloqueio ou cancelamento do cartão. É importante também saber exatamente quais compras foram feitas por você, deste modo, a instituição pode entrar com o processo de contestação e seu dinheiro será devolvido.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: