????̃? ????́???? ?? ?????? ??????? ?? ???????? ???? ???????? ?? ???? ?? ?????? ?????? ?????l

“Agora este sonho está mais próximo. Renasce na gente a esperança”. Esta fala é da analista contábil Bruna Guerra de Oliveira, moradora do bairro Jardim Brasil, em Frutal, que há vários anos convive com o barro nos dias de chuva e muita poeira nos tempos secos. Quando ela fala de esperança é de ter a sua rua asfaltada – o que representa qualidade de vida e valorização do seu imóvel.

Valci Cassiano de Sousa é empresário e conta com uma moto-pista construída no bairro Jardim Brasil. Segundo ele, mais de 100 pessoas por mês utilizam a moto-pista e em tempos de chuva o acesso fica bastante precário. “Agora nós estamos otimistas. O avanço do nosso bairro esperado há mais de 20 anos chegou. ”

Por que Bruna e Valci afirmam que sonho está mais próximo? Porque houve uma união política importante em Frutal para viabilizar os recursos que vão custear a maior parte da obra de asfaltamento do bairro.

Esta história começa em abril de 2021, quando o deputado estadual Arnaldo Silva reassumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa e Frutal voltou a ter representatividade tanto no estado como em Brasília. Arnaldo recebeu um ofício em Belo Horizonte, assinado pelos 15 vereadores de Frutal, solicitando os recursos para o asfaltamento do bairro Jardim Brasil. Por meio da interlocução junto ao Senador Rodrigo Pacheco, o deputado Arnaldo Silva esteve em Brasília na companhia de nove vereadores e juntos conseguiram os recursos no valor de R$ 1,5 milhão.

Esta é a verdadeira história que fez com que Bruna, Valci e os demais moradores do Jardim Brasil acreditassem no sonho de ver o seu bairro asfaltado. A esperança veio da união política de Frutal: Câmara de Vereadores e o Mandato do deputado Arnaldo Silva. Não haveria a destinação de recursos por parte do senador Rodrigo Pacheco, lá de Brasília, se não fosse a luta do deputado junto com os vereadores.

Na última quarta-feira (23/02), o deputado estadual Arnaldo Silva e os vereadores Alex Freitas, Gislene Maria, Juninho do Sindicato, Jhonatan Lavador, Irma Rezende e Jarbinhas Despachante estiveram reunidos com os moradores do Jardim Brasil para informá-los que os recursos já estão empenhados. A Câmara de Vereadores contribuiu financeiramente também, economizando seu orçamento, e devolvendo o valor de R$ 500 mil para a Prefeitura, com o compromisso do recurso ser aplicado nesta obra.

Bruna, Valci e todos os moradores presentes na reunião entenderam que Frutal cresce e se desenvolve quando o trabalho é coletivo. Entenderam também que a representatividade na Assembleia Legislativa faz muita diferença. E hoje Frutal pode afirmar que tem um deputado estadual que cuida dos interesses da cidade.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: