Copasa inicia fiscalização em imóveis de Frutal

A Copasa inicia, nesta segunda-feira (10/01), em Frutal, as visitas aos moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida, com a finalidade de fiscalizar se os imóveis possuem ligações de água pluvial nas redes coletoras.  

As visitas serão feitas de casa em casa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, por empregados da Companhia, em duplas, devidamente uniformizados e identificados. Na oportunidade, caso não seja encontrado um responsável pelo imóvel, os profissionais poderão retornar ao endereço durante os finais de semana para adentrar o local. 

Cerca de 1.500 imóveis serão vistoriados na região, escolhida para ser a primeira em razão do maior índice de reclamações de extravasamento de esgoto durante períodos chuvosos. Se os técnicos da empresa constatarem a existência de ligação irregular na rede de esgoto do imóvel, uma notificação será entregue ao morador e orientações serão repassadas a ele para correção da situação.   

Chuva e esgoto não devem se misturar. As redes coletoras não foram dimensionadas para receber água pluvial. “Quando isso acontece, vários transtornos podem aparecer, como entupimento e rompimento da tubulação; extravasamento de esgoto em vias públicas; retorno de esgoto, baratas e ratos para o interior das residências e até mesmo acidentes de trânsito, decorrentes do deslocamento das tampas dos poços de visita localizados no meio das ruas”, explicou Elenice Louback, gerente regional da Copasa. 

A estimativa é que o trabalho, em caráter educativo, seja promovido durante 18 meses, com a finalidade de melhorar a prestação de serviço de esgotamento sanitário na cidade. No total, cerca de 26 mil ligações serão inspecionadas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: