Saiba como descartar corretamente vidros quebrados em Frutal

Você sabe como dar a destinação correta ao vidro quebrado em Frutal?

Durante muitos anos não havia em Frutal, um local correto onde se pudesse descartar corretamente garrafas, espelhos e vidros quebrados em geral.

Atualmente, esse serviço é realizado pela Ascafru (Associação de Catadores de Recicláveis do Município de Frutal) que firmou uma parceria com a Prefeitura e é responsável por receber esse resíduo tanto de empresas como de pessoas que, frequentemente, levam os vidros quebrados até a sede da associação.

Esse vidro então fica armazenado em caçambas até que uma empresa especializada na reciclagem de vidro venha até Frutal buscar esse material. A empresa responsável por essa reciclagem fica em Porto Ferreira, no interior paulista, em média ela costuma vir três vezes ao ano para Frutal. E a cada viagem cerca de 40 toneladas de vidro são recolhidas.

As pessoas que desejam fazer a destinação correta do vidro têm duas opções: podem levar o material até o contêiner que fica na Praça da Matriz ou então levar até a sede da Ascafru que fica na Rua Joaquim Domingos de Menezes nº 36, próximo ao cemitério.

Rodrigo Portari

Jornalista, doutor em Comunicação.

%d blogueiros gostam disto: