Criança de 13 anos e rapaz de 19 são presos por roubo a mão armada à padaria

A Polícia Militar prendeu dois autores de um roubo ocorrido a uma padaria na rua Itapagipe na tarde de ontem. Um dos autores é um adolescente de 13 anos, enquanto o outro trata-se de um rapaz de 19 anos. Conforme informações, os miltiares foram acionados pelas vítimas que contaram que ambos chegaram, portando armas de fogo, e anunciaram o roubo por volta das 13h30.

Em seguida os autores foram até ao caixa e se apoderaram de R$205 que estavam no local. Eles ainda obrigaram uma mulher a entregar um relógio de pulso de cor dourada e, em seguida, saíram correndo pela rua. Foram iniciados rastreamentos e os militares receberam a informação que os autores estariam invadindo residências nas imediações, pulando muro para tentar escapar da ação policial.

Foi realizado um cerco bloqueio até que, após algumas horas de perseguição, ambos foram capturados e identificados. De acordo com o adolescente de 13 anos, ele teria feito amizade com o rapaz de 19 anos, que o convidou a participar do roubo. Isso porque o menor trabalhava nas imediações da padaria e disse para o maior que o local deveria ter grande movimentação de dinheiro pelo fluxo de clientes.

Em relação às armas, tratavam-se de réplicas, que também haviam sido furtadas em lojas da cidade. Na fuga eles relataram que abandonaram parte dos materiais no Parque dos Lagos, já que se depararam com uma viatura e dispensaram o material para continuar a fuga. Os militares foram até ao Parque e localizaram as réplicas de arma de fogo, o dinheiro e as roupas usadas no crime. Ambos foram conduzidos para a Delegacia para as demais providências. Há a suspeita que eles possam estar envolvidos em outros roubos ocorridos recentemente em Frutal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: